Mensagens Pai Joaquim

 

Qual dentre vós daria ao Vosso Filho a doença, a tristeza, a dor?

 

O Pai que está nos céus é perfeito, tão perfeito que distribui suas partículas por todos os filhos. Assim uma centelha dele habita em todos nós.

Embora seus desígnios muitas vezes vos deixem atônitos é preciso aceitar,pois apenas d’Ele são as razões para este ou aquele sofrer, estas ou aquelas provações. Então orai para que aquele que está em provaçãosuporte as suas penas e resgate assim o seu carma.

Não desanimeis, entretanto, pois muitas vezes o que é sofrimento aos vossos olhos, para o Espírito é uma oportunidade de resgate que se transforma em Luz.

 

Graças a Deus - Pai Joaquim

 

 

A FÉ

 

Aquele que tiver a Fé do tamanho de um grão de areia removerá a montanha, assim está escrito. A Fé é irmã da Esperança e da Caridade.

Jesus também disse: A tua Fé te salvou.

A Fé não pode se intimidar com qualquer obstáculo ou com os pesares do cotidiano,

ao contrário, aquele que tem Fé suportará e vencerá tudo aquilo que precisar.

A Fé dá a força ao fraco, o conforto ao sofrimento, a paz àquele que espera soluções e a esperança aos que sofrem. Não temam, pois, se o Cristo está com vocês, o que podem temer? Acreditem na força da oração, na vontade do Cristo e na dos guias em ajudar a todos os que tem fé.

 

Graças a Deus - Pai Joaquim

 

 

Rio, 07/07/2004 (tarde)

 

Eliza, Lá bem longe das mazelas desta terra está o Reino de Deus, onde existe a paz e a harmonia, onde não existem o ódio, a dor, o sofrimento.

Só a paz e o amor. Não seria bom que todos pudessem alcançar este Reino?

O Cristo ensinou o Caminho, mas qual de vós está com o propósito de segui-lo?

É preciso então ter a Fé do tamanho de um grão de mostarda, a paciência, a tolerância, a caridade, a humildade e a esperança. É difícil, é muito difícil, portanto, é preciso estar sempre vigilante dos vossos pensamentos e atitudes, procurar estar sempre em harmonia com as forças do bem, eliminando todo o medo através do Amor ao Cristo.

 

E assim, através de várias encarnações de aprendizado, de vitórias e quedas,de alegrias e tristezas e, principalmente, da aceitação da vontade do Pai que está nos céus, que estareis prontos para o Reino, onde são muitos os convidados e poucos os escolhidos para o banquete divino. Viva Deus!

 

Pedi a Virgem Maria que mais uma vez interceda em favor do planeta, desviando esse ódio e essa vingança para longe; que as forças do bem possam agir e que a humanidade supere mais este golpe bárbaro.

 

Seres da Terra, nós vos conclamamos para uma cruzada de orações, todos a hora do Angelus, orai e pedi à Virgem que ilumine aqueles que dirigem as Nações para que tenham calma para não destruir inocentes nesta busca de culpados. O ódio não vai trazer de volta os que se foram.

 

Isto foi mais uma atrocidade que deverá fazer com que todos reflitamsobre as conseqüências das próprias atitudes, que quando mal orientadas terminam por gerar situações irreparáveis.

 

Graças a Deus - Pai Joaquim

 

 

Rio, 16/04/2004 - CFA / tarde (Publicado em Nov/2003)

 

Muitas vezes não entendeis porque a ira do outro se volta contra vós e muitas vezes ou quase sempre não percebeis o que tendes feito para que o outro fique tão hostil.

 

Então, no momento em que o outro explode, calai-vos e procurai bem dentro de vós o que fizeste para que aquele irmão ficasse tão irado, porque na maioria das vezes o vosso orgulho vos impede de ver com clareza as mágoas que causastes no outro.

 

Pára, pensa, pondera e pedi desculpas, pois certamente, sem perceber, haveis lhe ferido o amor próprio por palavras ou atitudes irrefletidas.

 

Assim deve agir aquele que se considera um espírita.

Nada de dar continuidade a picuinhas e mágoas.

É mais fácil pedir desculpas logo, do que carregar o ódio do outro que está magoado convosco.

 

Graças a Deus - Pai Joaquim

 

 

É preciso saber dizer não quando necessário.

 

Podes ajudar a muitos desde que não ponhas em risco a tua própriatranqüilidade.Procura soluções alternativas sem que tenhas que te expor em demasia, pois não estás só aonde tu caminhas, outros caminham contigo e é preciso não arriscar tudo só para ajudar a um só.

Tudo terá a solução ideal na hora certa.

Tem calma e aguarda o desenrolar dos fatos.

Não te sintas culpada por não poder fazer mais.

 

Graças a Deus - Pai Joaquim.

 

 

Emoções Descontroladas

Psicografado por Elisa em reunião pública em 16-4-03

 

Muitas vezes vocês não entendem o porquê da ira do outro se voltar contra a sua personalidade, e muitas vezes ou quase sempre você não percebe o porquê da outra pessoa estar tão hostil, pois sua imaginação ainda não lhe trouxe a realidade de sua ações no cotidiano.

 

Com ações descontroladas as emoções se desequilibram, então a explosão de ira, que também são ações em desequilíbrio da outra pessoa, o atinge em cheio, além de atingir também o processo vibratório de nossa casa Franciscana, indo interferir na corrente. O mais acertado nesses momentos, onde os ânimos estão “quentes” é calar-se e entrar em oração pelo seu amigo, que momentaneamente está hostil.

 

Contudo, você também precisa entrar em oração e descobrir dentro, bem no íntimo

mesmo, o que você fez, se a sua consciência o absolve ou não.

Tente descobrir porque o seu irmão ficou tão irado. Quem sabe o seu orgulho o impede de ver com clareza que o erro é seu, e não de seu irmão, as mágoas que você causou, a desarmonia e tantas outras coisas vindas do seu orgulho.

 

Pare, pense, pondere e, depois que você estiver em harmonia, peça desculpas ao seu irmão. Afinal vocês então juntos para aprender a perdoar, assim como o Cristo nos ensinou, e que essa casa Franciscana tanto prega através do Evangelho.

 

Certamente, sem perceber, você o feriu em seu amor próprio com palavras ou atos impensados, ou atitudes irrefletidas. Atitude de perdão deve ser a maior virtude de todo o médium, a fim de ser digno de pertencer a Corrente Franciscana, e de ser espírita. Nada de dar continuidade a picuinhas, nem a mágoas.

É mais fácil reconhecer o erro, pedir desculpas do que carregar o ódio do outro que está magoado com você.

 

Disse o Cristo: “Amai os vossos inimigos, perdoai até setenta vezes o seu erro, só assim serás filho do vosso Pai que está nos céus”.

 

Graças a Deus - Pai Joaquim

 

 

O apego

Psicografia recebida por Elisa - Rio de Janeiro, 22/03/2006

 

Hoje quero lhes falar sobre o apego. Quantos precisam aprender a cuidar sem se apegar, a alcançar uma posição ou algo que desejam muito, sem se apegar.

O apego aos filhos, muitas das vezes exagerado, impede que os pais enxerguem que estão exagerando nas suas atitudes paternais  fazendo tão mal a eles quanto a sua ausência. O dar tudo é tão mal aos filhos quanto o nada dar.

 

O apego é carregado de exigências, de culpas, de medos e de inseguranças.

Que tal começarem a confiar mais na Providência Divina e se entregarem mais ao amor que é generoso e altruísta, que nada pede e tudo respeita?

Pedi, nesta tarde, aos Guias que vos ajudem a vos afastar do apego e compreender

as limitações da vida e aceitá-las.

 

Graças a Deus, Pai Joaquim

 

 

CFA – RJ 15-03-06

 

Vidência acompanhada de psicografia, pela médium Elisa.

 

A médium Elisa viu uma chuva de rosas perfumadas e raios multicoloridos.

 

Peçam o que precisarem, as forças aqui presentes vieram para ajudar a todos os que estiverem ligados em oração, todos estão sendo abençoados por essa força aqui presente.

 

Peçam com fervor e comunhão com essas forças é o suficiente para alcançar as bênçãos do alto, curar as doenças, afastar os maus espíritos. Essa força leva todo o mal e trás a solução para os problemas aparentemente insolúveis, seja de saúde, de obsessão ou de falta de harmonia ou mesmo de alguma coisa que os esteja afligindo.

 

Essas forças Cósmicas agem através do Cristo Interno de cada um. O dia em que aprenderem a utilizar com harmonia e tranqüilidade essa força não haverá mais necessidade, de falar, de gritar, de ter medo, enfim de mais nada, simplesmente a vossa fé irá vos curar conforme falou o Cristo.

 

O tempo é curto e muitos precisam ser atendidos, então pedimos que aprendam a usar mais esta energia que está sendo colocada em vossas mãos na sala de cura, não percam tempo pois elas estão ao vosso dispor.

 

Graças a Deus, Pai Joaquim.

 

 

Rio, 8-03-06

 

A paz que tanto almejas para a cidade e para nações precisa começar nos lares. A resposta para tanta violência começa no lar, onde deveria haver respeito, compreensão e amizade. As pequenas ou grandes diferenças devem ser abordadas com equilíbrio, calma e com amor, no entanto geralmente se dá o contrário, a intimidade faz com que as pessoas se ofendam e digam coisas sempre impensadamente para logo depois se arrependerem. Então é preciso pensar, respirar fundo e tentar dar a resposta em equilíbrio e não precipitadamente ao seu interlocutor.

 

A educação e os sentimentos devem ser à base da família. Não é possível que pessoas que já conhecem o evangelho de Cristo continuem a agir irresponsavelmente. O Cristão não é aquele que bate no peito e sim aquele que procura seguir os ensinamentos do Cristo e se diz cristão, quer freqüente igrejas ou templos ou centros espíritas, além disso, é necessário mudar de atitude, ser mais paciente, mas fraterno e mais amigo, amar a todos como Deus nos ama.

 

Graças a Deus, Pai Joaquim.

 
X

Senha:

Senha incorreta.