Livraria da Casa de Francisco de Assis

 

A CFA oferece a seus freqüentadores a possibilidade de compra de livros, na loja montada às segundas e quartas-feiras, antes das sessões de passe, e de empréstimo, que pode ser feito na biblioteca da casa, que fica ao lado da creche, com o paga­mento de uma taxa simbólica. Lá estão disponíveis mais de mil e quatrocentos títulos, de autores como Chico Xavier, Zíbia Gasparetto, Helena Blavatsky entre outros. O funcio­namento também é às segundas e quartas-feiras. 

A cabana dos sonhos

 

Luiz Sérgio adentra o terrível mundo das drogas, do qual traz informações que nos mostram como vivem aqueles que escolheram esse tortuoso caminho. Colhe explicações sobre as catástrofes naturais que assolam o planeta Terra e coloca a ecologia como uma das maiores preocupações atuais da Espiritualidade. Aborda também família, juventude, opção sexual, pedofilia, dentre outros.

A casa do escritor

 

A Casa do Escritor é uma Colônia móvel. Como é gostoso deslizar com ela pelo Espaço e através dos relatos de Patrícia viajarmos juntos.

A jovem autora nos desvenda muito do Plano Espiritual Superior, fala de modo encantador de suas Colônias maravilhosas e de seus estudos fantásticos.

Vale a pena lê-lo.

A espada e a fé

 

Romance cujos acontecimentos principais se deram durante o período contemporâneo à vinda de Cristo. A trama se desenvolve na Roma antiga e é continuação de uma história de amor vivida por Antônio e Ester, que numa existência anterior viveram como Flavius e Silene.

A fonte da água

 

A Fonte da Água da Vida é um romance comovente e profundamente instrutivo, relatando três casos de suicídios, provocados e indiretos, focando suas causas, conseqüências, atenuantes e agravantes e, destacando a necessidade imperiosa do perdão e do exercício do amor para a prevenção deste e de outros males que visitam o espírito em evolução. "Repleto de lições, emocionará o leitor até a última página."

A genese

 

É uma obra que além de milagres e predições, fala dos fenômenos da Terra e suas transformações ao longo do milênio, os grandiosos acontecimentos que abaram a sua estrutura e a sua evolução. A Gênese Espiritual é um capítulo arrebatador que se lê comprazer sem fantasia. Uma realidade às vezes até cotidiana em que tudo é instrutivo e interessa sobremodo.

A gruta das orquídeas

 

Nico é um rico e influente fazendeiro, ameaçado por um grupo de criminosos suspeito de praticar magia negra. Preocupado com o neto e com outras crianças, contrata um detetive particular, a quem delega a missão de descobrir quem são os culpados dos crimes hediondos ocorridos na cidade. No decorrer das investigações, acontecimentos imprevisíveis se sucedem envolvendo Antônio Carlos e Mary, espíritos socorristas que vieram para ajudar a evitar novas tragédias. Afinal, quem são as estranhas criaturas que, em nome do mal, se reúnem às escondidas, na calada da noite, em lugar tão sinistro e misterioso? Abra o livro: acompanhe o Espírito Antônio Carlos até a gruta das orquídeas e descubra tudo o que o bem pode fazer para ajudar aqueles que sofrem o assédio das sombras.

Ação e Reação

 

Livro sobre a doutrina espiritualista. Descreve as chamadas regiões inferiores da esfera espiritual para mostrar o sofrimento da consciência culpada após a morte do corpo físico. Apresenta estudos de casos e oferece orientação sobre assuntos como a lei de causa e efeito e os preparativos para a reencarnação.

Além das cidades dos ventos

 

A obra nos faz recordar que, a exemplo dos seus personagens, muitos erros e acertos também foram por nós cometidos.

Mostra como sonhos podem ser concretizados, angústias e desencontros evitados, desde que se procure encontrar ajuda nos ensinamentos e exemplos transmitidos pelos mestres espirituais.

Além dos limites do céu

 

Emocionante história de crianças, jovens e adultos isolados da família e da sociedade ao serem descobertos com lepra, em uma época de muito preconceito e pouco conhecimento. Os anos vividos no instituto de reabilitação trouxeram lições importantes e valiosos aprendizados. Entenda porque, quando os desafios são compreendidos como mensageiros do crescimento, é possível ir além dos limites do céu.

Alforria,libertação do cativeiro da alma

 

O que é a verdadeira liberdade? Decretos não legislam sobre o que é de foro íntimo, da alma. Na pauta, fraternidade, espiritualidade e a busca de uma nova visão da dor e das dificuldades, além de temas como impermanência, programação mental, planejamento e sucesso. Conheça o amor, a sabedoria e a compaixão de quem venceu o cativeiro, a experiência disfarçada na simplicidade de um preto-velho.

Amigos e mestre

 

Nesta obra o autor explica cada um dos versículos de "O Sermão do Monte" mostrando conclusões sobre estudos realizados no plano espiritual.

Aruanda

 

"Aruanda" é a continuação de "Tambores de Angola" e o quarto romance do espírot Ângelo Inácio.

Da colônia espiritual que habita, o autor parte numa caravana em direção à Crosta. Na companhia de pretos-velhos, caboclos e guardiões, explora assuntos controvertidos, geralmente envoltos em tabus e preconceitos, tais como a magia negra, seus mecanismos de ação e sua conseqüências; os elementais, "espíritos da natureza" de que fala kardec, e sua atuação nas reuniões mediúnicas.

Autismo uma leitura

 

Com a clareza e profundidade que lhe são características, Hermínio Miranda torna acessível ao grande público as causas espirituais do autismo, ampliando os horizontes da ciência para um problema que, apesar dos grandes progressos da psiquiatria, ainda permanece envolto em mistério.

Brasil coracao do mundo, pátria do evangelho

 

Utiliza dados colhidos nas tradições do plano espiritual tecendo comentários sobre a escravidão, os movimentos nativistas, a Independência, a Guerra do Paraguai e o Espiritismo no Brasil dentre outros.

Cascata de luz

 

Através das aulas no Educandário de Luz, Luís Sérgio oferta momentos inesquecíveis de aprendizado, notadamente no que tange às casas espíritas.

Chama eterna

 

Sábias palavras de interpretação do antigo Testamento que fornecem segura orientação para os tormentosos momentos por que passamos na vida

Consciênca

 

É hora de agir com cosnciência. Mais de 100 perguntas sobre mediunidade, corpo mental, ectoplasmias obsessões complexas, respondidas sempre do modo corajoso e marcante que faz parte da personalidade do espírito Joshep Gleber. Em meio a esses temas, aborda elementais, campos de força e método de trabalho em reuniões mediúnicas, desde o diálogo até a postura do médium. Passa por tabus como animismo e apometria - magia negra, arquepadia e desdobramento inclusive a regressão de memória aplicada ao espírito entre outros tópicos. São explicações técnicas que oferecem o embasamento de que você precisa, numa linguagem clara e objetiva.

Diálogo com as sombras

 

Visa contribuir com seus conhecimentos para a uniformidade das sessões práticas de Espiritismo. Orienta sobre a formação do grupo e sua educação e discorre sobre os doutrinadores, assistentes e outros participantes.

Diário de um doutrinador

 

Enfoca fatos e a realidade de uma reunião de desobsessão. São fatos reais, em que a necessidade de conhecimento doutrinário, da disciplina moral e mental, aliados à experiência, oferecem segurança e defesa no trabalho com espíritos das sombras. Leitura importante para médiuns e doutrinadores.

Dimensões espirituais de centro espírita

 

A autora reúne sua ampla experiência de trabalhadora da seara espírita e de pesquisadora e expositora de reconhecidos méritos. Demonstra que o Centro Espírita, mais que uma construção física, é uma edificação espiritual.

Distante de deus

 

Este é um relato das experiências de alguém que faliu em suas experiências reencarnatórias. Fábio é um exemplo expressivo de como o poder e a ambição, associados a uma mente ágil e determinada, podem levar o homem aos limites da sua condição. A sua é a história de muitos que, encarcerados ou não, amargam em seu íntimo a dor e a solidão. Mas Fábio, embora mergulhado em seu projeto de sobrevivência, nunca perdeu a noção de que existe um "outro lado", e os sinais da presença divina nunca lhe foram imperceptíveis.

 
X

Senha:

Senha incorreta.