Histórico da CFA

 

Em 1975 começou a funcionar a comunidade espírita Casa de Francisco de Assis. Por 10 anos as reuniões aconteciam ora na casa da Fundadora Celi de Menezes Bomfim, ora  em imóveis alugados até que, em 1985, foi doada por uma amiga da Casa, a nossa sede própria. A partir desse momento, concretizou-se a viabilidade de construir a Creche. O primeiro passo foi reformar o prédio de construção de 1905, contando tão somente com a ajuda de pessoas simpatizantes com a causa. Novas campanhas e eventos foram promovidos para conseguirmos mobiliar todo o espaço destinado às nossas atividades sociais.

Iniciamos com a distribuição de bolsas de alimentos e enxovais de bebês, e, em seguida, através de voluntários, o atendimento médico e psicológico às pessoas carentes da região.

Somente em 1996, conseguimos concretizar nosso sonho maior – a Creche Santa Clara, que começou com uma turma de 6 alunos.

Desde então nosso trabalho social aumenta a cada ano. Em 2000 foi implantado o atendimento odontológico, que só foi possível devido a doação dos equipamentos necessários para a montagem de um consultório.

 

Veja as concretizações de nossos projetos em exercício:

 

Hoje a Creche Santa Clara atende a 72 crianças, em regime de tempo integral com idades de 2 a 5 anos e 11 meses, o que corresponde ao Pré escolar – Creche e Educação Infantil. Para dar continuidade a esse trabalho, temos como meta, ampliar o atendimento para 160 crianças.

 
X

Senha:

Senha incorreta.