AVISO CFA

Queridos amigos, voluntários e frequentadores da Casa de Francisco de Assis.

É com tristeza que anunciamos essas medidas para evitar reuniões de pessoas e, assim, contribuir para o esforço nacional de contenção do avanço do Coronavirus no Brasil.

Pedimos desculpas por avisarmos tão em cima da hora, mas nós, assim como a maioria, fomos pegos de surpresa pela gravidade da situação e pelas medidas drásticas necessárias e urgentes.

Assim, decidimos suspender as aulas da Creche Santa Clara por uma semana, inicialmente.

Da mesma forma, suspendemos todas as sessões espirituais por duas semanas, também de forma inicial.

Avaliaremos semanalmente o avanço dos acontecimentos e as recomendações das autoridades de Saúde para decidir novas ações em relação a nossas atividades, que podem implicar inclusive na ampliação da suspensão das aulas e das sessões espirituais.

Para efeito dos trabalhos de Desobssessão e Cura, as sessões espirituais já marcadas no cartão serão aproveitadas, não será preciso recomeçar do zero. A contagem das sete semanas será retomada a partir da volta das sessões espirituais. Por exemplo, se a pessoa já tiver duas sessões marcadas no cartão, ela precisará de mais cinco sessões no prazo máximo de cinco semanas, com a condição de não ficar sem participar de uma sessão em nenhuma semana.

Temos consciência de que o momento é de grande apreensão para todos nós, pois trata-se de uma ameaça de saúde pública em escala mundial, com um impacto nunca visto em nossas vidas.

Mesmo assim, precisamos todos, cada um de nós, manter a serenidade, sem pânico, mas com muita firmeza, responsabilidade e bom senso. O combate a essa doença exige um esforço comum. O melhor remédio contra o Coronavirus é a ação coletiva aliada à solidariedade. A vida de muitas pessoas dependerá de seguirmos o roteiro de precauções que as autoridades estão recomendando.

Devemos lavar as mãos, não como Poncio Pilatos, mas como cidadãos que querem, num esforço conjunto, livrar o mundo desse mal.

Esperamos estar com vocês de volta muito em breve!

Cuidem-se e ajudem a quem precisa!

“Senhor, fazei-me instrumento da vossa paz…”